Artigo

Como fazer uma fantasia de fantasma para Halloween

Como-fazer-uma-fantasia-de-fantasma-para-Halloween-1.jpg kzenon - RF - Thinkstock

A festa de Halloween está chegando, e já devemos começar a nos ocupar das fantasias para nossos filhos. São vários os modelos de máscaras, perucas e vestes que podemos encontrar nessa época do ano no mercado. Porém, para aquelas mamães habilidosas e que estiverem procurando economizar dinheiro, trazemos um tutorial incrível: como fazer uma fantasia de fantasma para o Dia das Bruxas.

E a melhor notícia é que consta de um procedimento muito simples e que você poderá seguir facilmente, usando materiais que decerto possui em seu próprio lar. Com um pouco de criatividade, dedicação e tempo, você poderá transformar seu pequeno em um assustador fantasminha.

Materiais:

  • Lençol ou tecido completamente branco
  • Tesouras
  • Canetinha permanente
  • Pintura preta para rosto
  • Luvas brancas
  • Meias e sapatos brancos
  • Camiseta branca de manga comprida
  • Boné

Passo-a-passo:

Em primeiro lugar, cubra a cabeça da criança com o tecido branco, procurando que seu centro coincida com o centro da cabeça do pequeno e que o lençol caia a ambos os lados de seu corpo de modo equilibrado. Se o tecido for muito comprido, você pode cortar com uma tesoura os excedentes para que a criança não tropece nele enquanto caminha.

como-fazer-uma-fantasia-de-fantasma-para-halloween-2.jpg A seguir, peça a seu filho para estender os braços e marque o comprimento indicado para que ele possa usar suas mãos de maneira confortável. Marque também a região onde, logo, você cortará o lençol para criar os olhos do fantasma. A seguir, pinte as bordas do tecido com a pintura preta e, se desejar, desenhe sobre ele também o nariz e a boca.

Coloque o boné na criança por baixo do lençol e engate ambos com um alfinete para impedir que o tecido mude de lugar. Para finalizar, faça alguns recortes em formato triangular nos extremos inferiores do lençol.

No momento da festa, vista seu filho com todo o conjunto branco: meias, luvas e sapatos. Assim, seu pequeno fantasma estará pronto para assustar toda a vizinhança.

Você poderá adaptar esta fantasia e realizar um fantasma feminino e bem vaidoso.

Como-fazer-uma-fantasia-de-fantasma-para-Halloween-2.jpg iStockphoto/Thinkstock

A dica é usar uma canetinha hidrocor preta e desenhar o contorno dos olhos e alguns cílios. Se desejar pode até fazer umas sobrancelhas. Com uma canetinha hidrocor vermelha ou rosa desenhe os lábios do fantasma e pronto, já é uma menina!

Espero que as crianças adorem esta fantasia de Halloween!

imagem de Juh
Publicado por: Juh

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.