Artigo

Desenhos de abóboras para imprimir

desenhos-de-aboboras-para-imprimir-17

O Dia das Bruxas, conhecido originalmente como Halloween, se aproxima e uma atividade ideal para ser realizada durante o período prévio a essa data é colorir figuras alusivas à festividade. É por isso que hoje lhes trazemos divertidos desenhos de abóboras para imprimir. Podemos aproveitar para pintá-los com nossos filhos e, logo, cortá-los e utilizá-los para a decoração da festa.

Essas figuras de abóboras podem ser decoradas pelos pequenos do modo que mais gostarem. Para isso, eles poderão utilizar canetinhas e lápis de cor. A técnica da colagem é também uma boa opção. Adquira papéis ou recortes de revista em tons de laranja para o corpo e nas cores verde ou marrom para o cabo. Se escolherem pintá-los com canetinhas, podem utilizar um marcador preto para realizar o contorno. Desse modo, poderemos obter desenhos originais para a decoração de nossa festa de Halloween.

desenhos-de-aboboras-para-imprimir-2.jpgdesenhos-de-aboboras-para-imprimir-3.jpgdesenhos-de-aboboras-para-imprimir-4.jpgdesenhos-de-aboboras-para-imprimir-5.gif

Logo de termos as figuras coloridas, podemos ajudar os pequenos a copiar a figura em um papelão rígido ou uma cartolina para depois cortá-la e colá-la ao papel. Assim, teremos a possibilidade de pendurá-las em nossas portas ou janelas para decorar nosso lar com motivos do Dia das Bruxas.

Se quisermos dar-lhes um toque especial, podemos comprar glitter para que as crianças apliquem sobre os desenhos.

desenhos-de-aboboras-para-imprimir-6.gifdesenhos-de-aboboras-para-imprimir-7.jpgdesenhos-de-aboboras-para-imprimir-8.jpgdesenhos-de-aboboras-para-imprimir-10.jpgdesenhos-de-aboboras-para-imprimir-9.jpgdesenhos-de-aboboras-para-imprimir-12.jpgdesenhos-de-aboboras-para-imprimir-1.jpgdesenhos-de-aboboras-para-imprimir-13.jpgdesenhos-de-aboboras-para-imprimir-14.gifdesenhos-de-aboboras-para-imprimir-11.jpgdesenhos-de-aboboras-para-imprimir-16.jpgdesenhos-de-aboboras-para-imprimir-15.jpg

Imprimindo esses desenhos de abóboras, estaremos estimulando a criatividade e imaginação de nossos filhos, além de incluindo-os na realização de nossos próprios artesanatos. Ademais, o fato de colocarmos as figuras decoradas por eles mesmos em algum lugar visível contribui a sua autoestima, já que é uma forma de reconhecermos seu trabalho.

imagem de Juh
Publicado por: Juh

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.