Artigo

Febre e dor de cabeça durante a gravidez

Febre-e-dor-de-cabeça-durante-a-gravidez2 Jupiterimages - RF - Thinkstock

A febre e dor de cabeça durante a gravidez podem até não ser consideradas muito perigosas. Porém, medicamentos para estas condições, só podem ser ingeridos sob orientação médica adequada.

Para livrar-se do incômodo de estar a consultar o médico todas as vezes que sentir uma dor de cabeça, ou o corpo febril, há medidas que podem ser adotadas de maneira bem simples e segura.

Para evitar a dor de cabeça, certifique-se de consumir açúcar em quantidade suficiente para as necessidades do seu corpo. A falta do açúcar no sangue pode, em muitos casos, ser a origem de uma dorzinha de cabeça desagradável.

Em quantidade sucifiente, ou mais, também deverá ser o consumo de água. É outra situação bastante comum que a insuficiência de água provoque dores de cabeça.

Certifique-se estar o máximo de tempo possível num ambiente saudável. Mantenha distância da poluição sonora, como os lugares onde há muito barulho, áreas lotadas de pessoas ruidosas, ou com música alta.

Se ainda assim a dor atacar, deite-se num quarto calmo, coloque os pés para cima, e procure tranquilizar a mente. Mantenha-se quieta por no mínimo 15 minutos.

Em casos mais graves, faça compressas de água, alternando com água fria e quente. Em menos de 15 minutos a dor deverá desaparecer.

Ou corte um limão, esprema, e beba o suco puro.

Para tratar a febre durante a gravidez, primeiro monitore a sua temperatura. Se houver alterações abruptas, ou se ultrapassar 39 graus, consulte o médico.

Se for uma situação mais branda, adote as mesmas medidas contra a dor de cabeça. Também consuma muito suco de fruta natural.

É recorrente que durante a gravidez a mulher sofra com desidratação, por isso a importância do consumo abundante de líquidos. Ou poderá sentir, entre os efeitos colaterais, enjoos matinais. Neste caso, chupe gelo, e faça compressas de água fria nos pulsos, e na testa, que vai livrar-se deste incômodo.

Publicado por: Gislaine Rabelo

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.