Artigo

Cuidados no primeiro mês de gravidez

cuidados-no-primeiro-m%C3%AAs-de-gravidez.jpg Wavebreak Media/thinkstock

Quando temos os primeiros sintomas de gravidez e confirmamos o momento, queremos descobrir tudo o que irá acontecer nos próximos nove meses. Mas muitas das mulheres não sabem que os primeiros dias também são importantes para o crescimento do feto, aliás, essenciais para a saúde do bebê. Por isso o Entre Pais vai explicar quais são os cuidados no primeiro mês de gravidez para você ter uma gestação supertranquila.

É necessário ressaltar que é ideal saber alguns cuidados básicos com o corpo e com o seu bebê nesses meses que estão por vir; não ter uma gravidez muito tardia também pode contribuir com menos riscos, além de uma alimentação rica em vitaminas. Saiba agora como e quais são as medidas que devem ser tomadas pela nova mamãe.

Dicas para o primeiro mês de gestação

cuidados-no-primeiro-m%C3%AAs-de-gravidez-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

As mulheres grávidas em geral vão sentir desconforto tanto nos primeiros meses como ao longo das mudanças do corpo. Mas os primeiros dias e cuidados que você terá com o seu organismo é mudar a alimentação e consumir mais legumes, verduras e frutas ajudam no crescimento do feto.

É possível notar também algum dos sintomas como pequenos enjoos com comida e com alguns tipos de cheiros, assim como é importante prevenir a pele das estrias que podem aparecer. Então siga orientações do ginecologista sempre.

Outra alteração ocorre nos seios que começam a ficar mais sensíveis e inchados, mas não se preocupe, é supernatural. Muitas mulheres não sabem que é na terceira semana somente que o ovo vira embrião, sendo que nos primeiros quatro dias ele está se desenvolvendo.

Esse manual é importante em qualquer período da gravidez, e até depois do parto é necessário um alerta especial com o corpo, amamentação e outros. Por isso fique atenta e não se esqueça de consultar no médico quando tiver os primeiros sinais de que você será mamãe, ok?

E para adiantar, confira também nossas dicas para o quinto mês de gravidez!

imagem de Beatriz Piovesan
Publicado por: Beatriz Piovesan

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.