Artigo

O que fazer quando as crianças mordem

O-que-fazer-quando-as-crianças-mordem-1 Eric Jean-Louis - RF - Thinkstock

As crianças que mordem – aos seus irmãos, aos pais, a outras crianças – são um caso comum de ver, e que poucos pais sabem como resolver. É muito importante estarmos cientes do que devemos fazer quando as crianças mordem para poder eliminar este comportamento sem maiores consequências.

Hoje vamos lhes dar alguns conselhos a seguir em estas situações, e assim você poderá evitar que seus filhos continuem mordendo.

Entender as causas

Qualquer tipo de conduta agressiva manifestada na infância ocorre geralmente quando a criança está abrumada emocionalmente por alguma situação ao seu redor. Muitas vezes as crianças não possuem meios para canalizar as suas emoções, e as condutas como morder são um jeito de manifestar sua dor ou que estão bravos.

O que fazer

Preguntar o que aconteceu. É bom que a criança reflita sobre o que estava pensando e sentindo quando mordeu. Pergunte-lhe o que aconteceu e o que poderia ter feito diferente. Deste jeito a criança começa a aprender sobre as suas emoções.

Preste atenção com os motivos

Quando a criança tem o costume de morder, é importante que os pais percebam quais são os motivos para isso, quais os gatilhos deste comportamento. Preste muita atenção para poder prevenir futuros problemas e poder solucioná-lo com o seu filho.

Não passe a situação por alto

No momento em que seu filho morder a alguém, fale com ele e3 explique que a outra criança está machucada a causa da sua atitude, e que isso não pode continuar acontecendo. Explique tudo firmemente, mas sem agressividade.

  • o-que-fazer-quando-as-criancas-mordem-3 Anatoliy Samara - RF - Thinkstock
imagem de Juh
Publicado por: Juh

0 ComentáriosComentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.